Comitê Executivo

Agenor Leão

Vice Presidente de Tecnologia e Negócios Digitais

Agenor Leão é Bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Federal da Bahia, com MBA na FGV-RJ e PMD pelo IESE – Barcelona. Tem uma carreira de mais de 20 anos em posições de gestão da área de tecnologia da informação, dos quais mais de 15 anos em empresas de telecomunicação, dentre elas a Vivo, onde liderou importantes projetos de inovação tecnológica.

Está na Natura desde 2012, onde ocupa a posição de Vice-Presidente de Tecnologia e Negócios Digitais, tendo liderado ao longo dos últimos anos o processo de transformação digital da companhia, sendo responsável pelas áreas de tecnologia digital, inovação digital, bi e big data, e-commerce e marketing digital.

Andrea Figueiredo Teixeira Álvares

Vice Presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade

Andrea é formada em Administração de Empresas e tem construído sua trajetória profissional em empresas multinacionais de grande porte. Em sua posição mais recente, liderou uma divisão da PepsiCo na América Latina. Antes da PepsiCo, empresa em que trabalhou por quinze anos, atuou por sete anos na Procter&Gamble no Brasil, como grouper de novos negócios e gerente de marca.

Erasmo Toledo

Vice Presidente de Venda Direta Brasil

Hoje responsável pela operação da Venda Direta no Brasil, Erasmo está na companhia desde 1990, onde tem ocupado diversos cargos e funções.

Na Natura, foi Diretor de Negócios Internacionais, Diretor de Gestão e Inovação Comercial, Diretor de Gestão Comercial no Brasil, Gerente Geral no Peru e Gerente de Operações na Argentina. Por último, foi vice-presidente dos Negócios Internacionais da Natura, responsável pelas operações da empresa na Argentina, México, Colômbia, Peru e Chile.

Erasmo Toledo formou-se em Economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), tem pós-graduação em Administração Financeira pela Universidade de São Paulo (USP), cursou o Programa de Desenvolvimento Diretivo da Auccion Escuela y Negocios (IAE – Argentina), além de cursos na Don Cabral, Insead e Amana-Key sobre Gestão Avançada.

Flavio Pesiguelo

Diretor de Recusos Humanos

Flávio Pesiguelo é graduado em Administração Empresas pela FASP (Faculdades Associadas de São Paulo) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

Com experiência em gestão de pessoas, desenvolvimento organizacional, remuneração, planejamento estratégico e sustentabilidade, trabalhou por 10 anos na Unilever Brasil nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Estratégia de Remuneração.

Há 16 anos na Natura, já atuou no desenvolvimento de liderança, treinamento, gestão de pessoas e estratégia para o negócio. Em 2007 assumiu o cargo de Diretor de Recursos Humanos no Brasil. Em 2009 assumiu como Diretor de Recursos Humanos para Operações Internacionais, sendo responsável por desenvolvimento organizacional, sustentabilidade, planejamento estratégico nos países Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e França. Em 2013 assumiu a Diretoria de Gestão e Modelo Comercial para as Operações Internacionais.

Em março de 2016, retornou ao Brasil para assumir a Diretoria de Recursos Humanos com foco em pessoas, desenvolvimento organizacional e cultura.

João Paulo Ferreira

Diretor-Presidente

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP), tem MBA pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Respondeu pela Vice-presidência de Supply Chain na Unilever, onde trabalhou durante 20 anos. Ingressou na Natura em 2009, na posição de Vice-Presidente de Operações e Logística, e  posteriormente esteve à frente das áreas de Produção, Operações Internacionais, Sustentabilidade e Vice-Presidência de Redes, responsável por nossa área comercial.

José Roberto Lettiere

Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores - Diretor de Relações com Investidores

José Roberto Lettiere é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com especialização em finanças, participou de vários programas de desenvolvimento, dentre eles o Executive Development Program da Graduate School of Business, da Universidade de Chicago, Mastery Reengineering Finance Program - Hammer and Company - Boston, Leadership Program - INSEAD e Governança Corporativa – IBGC.

Carreira construída em multinacionais de bens de consumo, iniciada na Unilever em 1986 como trainee, onde por 17 anos desempenhou posições estratégicas em Finanças e Gerência Geral no Brasil e no exterior. No período de 2004 à 2008 foi Vice Presidente de Finanças da PepsiCo do Brasil Ltda. De 2009 a Abril de 2015 foi CFO da Alpargatas S/A.

Eleito CFO do ano em 2012 pelo IBEF (Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças): ganhador do prêmio Equilibrista.

Lettiere é Vice- Presidente Executivo do IBEF.

Josie Peressinoto Romero

Vice Presidente de Operações e Logística

Josie Peressinoto Romero é vice-presidente de Operações e Logística da Natura, responsável pelos processos globais de Suprimentos e Gestão de Materiais, Planejamento Logístico, Manufatura, Qualidade, Engenharia de Projetos, Inovação Logística e Serviço a Clientes. Ingressou na Natura em 2010 quando assumiu a diretoria de Disponibilização de Produtos.

Antes de sua carreira na Natura, passou por várias posições de liderança local e regional na Unilever. Sua última posição foi de Vice Presidente de Supply Chain para o Negócio de Home Care América Latina.

Josie é graduada em Engenharia de Alimentos e participou de programas executivos na Pennsylvania State University, Harvard, INSEAD e JIPM (Japan).

Robert Chatwin

Vice Presidente Internacional e de Transformação

Robert Chatwin ocupa o cargo de vice-presidente Internacional, responsável pela internacionalização da marca Natura, e mais recentemente assumiu o cargo de vice-presidente de Transformação, cujo desafio é identificar e desenvolver as sinergias entre as diferentes unidades de negócio do grupo Natura . É também Presidente do Conselho de Administração da Aesop.

Graduado em Economia, com MBA pela IMD na Suíça, é “Chartered Accountant” pelo Instituto Britânico de Contabilidade (ICAEW).

Antes de juntar-se à Natura, em julho de 2010, exerceu diversos cargos na Royal Philips Electronics, como CEO global da Philips AVENT, vice-presidente de Fusões e Aquisições, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Novos Negócios para a divisão de consumo em Amsterdã e para a Philips LATAM em São Paulo.

Trabalhou também no HSBC Investment Bank em Londres com foco em Fusões e Aquisições e na KPMG Corporate Finance em Londres e no Brasil.

Última atualização em 2017-09-26T09:06:13