Conselho e Comitês

Nosso Conselho de Administração estabeleceu cinco comitês:

Os membros dos comitês são indicados e podem ser destituídos a qualquer momento pelo Conselho de Administração.

Comitê de Auditoria, de Gestão de Riscos e de Finanças

O Comitê de Auditoria, de Gestão de Riscos e de Finanças tem como missão assegurar a operacionalização dos processos de auditoria interna e externa, dos mecanismos e controles relacionados à gestão de riscos e a coerência das políticas financeiras com as diretrizes estratégicas e o perfil de risco do negócio.

Nossa gerência de auditoria interna reporta-se ao Comitê de Auditoria, de Gestão de Riscos de Finanças, o qual é responsável pela recomendação dos auditores externos a serem contratados pela Companhia.

Participantes Ocupação
Gilberto Mifano Presidente
Roberto de Oliveira Marques Membro
Andrew George McMaster Jr. Membro
Fábio Colletti Barbosa Membro
Lavínia Moraes de Almeida Nogueira Junqueira Consultor
Moacir Salzstein Secretário

Comitê de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional

O Comitê de Pessoas & Organização é responsável por subsidiar o Conselho de Administração na tomada de decisões relativas às estratégias, às políticas e às normas de Recursos Humanos, no que se referem ao desenvolvimento organizacional, ao planejamento e desenvolvimento de pessoas, a remunerações e benefícios dos executivos, bem como apoiá-lo no acompanhamento e direcionamento das questões ligadas à área de Sistemas de Gestão.

Participantes Ocupação
Fábio Colletti Barbosa Presidente
Roberto de Oliveira Marques Membro
Carla Schmitzberger Membro
Nancy Killefer Membro
Moacir Salzstein Secretário

Comitê Estratégico

O Comitê Estratégico é responsável por contribuir para o monitoramento e direcionamento da estratégia corporativa da Companhia, respeitando as diretrizes estratégicas aprovadas pelo Conselho de Administração, assim como na construção de um plano de expansão internacional. O Comitê é responsável ainda pela transferência dos conceitos, valores e crenças e pelo apoio à perpetuidade da Companhia.

Participantes Ocupação
Roberto de Oliveira Marques Presidente
Carla Schmitzberger Membro
Ian Martin Bickley Membro
Moacir Salzstein Secretário

Comitê de Governança Corporativa

O Comitê de Governança Corporativa é responsável pelo monitoramento do funcionamento de todo o sistema de governança corporativa da Companhia, pelo acompanhamento da evolução das melhores práticas internacionais de governança corporativa e pela propositura de ajustes e evoluções no sistema de governança corporativa da Natura sempre que julgar necessário.

Participantes Ocupação
Guilherme Peirão Leal Presidente
Antonio Luiz da Cunha Seabra Membro
Pedro Luiz Barreiros Passos Membro
Roberto Marques de Oliveira Membro
Moacir Salzstein Secretário

Comitê Operacional do Grupo

O Comitê Operacional do Grupo (COG) tem como missão auxiliar o Conselho de Administração e o Presidente Executivo do Conselho na definição e implementação da estratégia global do Grupo Natura, supervisionando as unidades de negócios e identificando sinergias e oportunidades entre elas. É também de sua responsabilidade zelar pelos aspectos organizacionais do grupo, fazendo recomendações ao Conselho de Administração sobre medidas necessárias para sua fluidez e eficiência. O COG atua como fórum de discussão e recomendações sobre estruturas administrativas e operacionais da Companhia, além de promover a criação de centros de excelência entre as unidades de negócio do grupo Natura buscando sempre melhores práticas e excelência.

Participantes Ocupação
Roberto de Oliveira Marques Presidente
José Antonio de Almeida Filippo Membro
Paula Fallowfield Membro
João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira Membro
David Philip Boynton Membro
Michael O'Keefe Membro
Robert Claus Chatwin Membro
Joselena Peressinoto Romero Membro
Itamar Gaino Filho Membro
Silvia Freire Dente da Silva Dias Lagnado Membro
Kay Nemoto Membro
Angela Cretu Membro
Moacir Salzstein Membro/Secretário

Conselho de Administração

Conselho de admnistração Ocupação
Antônio Luiz da Cunha Seabra Co-presidente do Conselho de Administração
Graduado em Engenharia Civil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursou Program for Management Development em Harvard University. Ingressou na Natura em Maio de 2018, no cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, anteriormente ocupava o cargo de CFO da Embraer, tendo como responsabilidades a área de mercado de capitais,  contabilidade e tributário, controladoria, riscos e controles internos, relação com investidores, planejamento, M&A e novos negócios. Antes da Embraer trabalhou na Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açucar), no cargo de CFO, também trabalhou na CPFL Energia S.A., ocupando o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.
Guilherme Peirão Leal Co-presidente do Conselho de Administração

É graduado em Administração de Empresas pela USP e é ex-aluno do Programa de Administração Avançado da FDC/INSEAD. Copresidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Companhia é também conselheiro do Instituto Natura. Nos últimos 25 anos participou da criação e promoção de várias empresas e organizações sociais, como a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e Instituto Akatu para o Consumo Consciente. Participou também de instituições como Ashoka – Empreendedorismo Social. Após o ano 2000, envolveu-se de perto em várias instituições ambientais, como o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a WWF Brasil. Em 2007, foi um dos fundadores do Movimento Nossa São Paulo, que tem por objetivo articular vários setores da sociedade local para buscar uma cidade melhor, mais justa e sustentável. Desde 2008, se dedica a estruturar seu legado através do Instituto Arapyaú, uma organização dedicada à educação e ao desenvolvimento sustentável. Nas eleições nacionais de 2010, Guilherme Leal uniu-se à ex-Senadora Marina Silva, então do Partido Verde, como candidato a vicepresidente. Juntos, receberam cerca de 20 milhões de votos. Em 2012, ajudou a fundar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS, uma instituição não partidária dedicada a identificar, apoiar, desenvolver e congregar líderes políticos comprometidos com valores éticos e com a construção de um desenvolvimento inclusivo e sustentável. Nesse mesmo ano passou a fazer parte do B-Team, grupo formado por lideranças internacionais que tem por objetivo engajar corporações e líderes de todo o mundo com uma nova visão de sucesso nos negócios, incorporando aos lucros os objetivos sociais e ambientais.

 

Atualmente, ocupa os seguintes cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor: (i) Diretor Presidente da Maraé Investimentos Ltda. (Administradora); (ii) Administrador da Janos Administração e Participações Ltda. (Holding); (iii) Presidente da Utopia Participações S.A. (Holding); (iv) Diretor Executivo da Dédalus Administração e Participações Ltda. (Administração); (v) Diretor Executivo da SG Debret Participações Ltda. (Administração); (vi) Diretor Executivo da Modusvivendi Participações Ltda. (Participações); (vii) Membro do Conselho Deliberativo e de Ética do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (Instituto); (viii) Presidente do Conselho Diretor da Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade – RAPS (Instituto); (ix) Cofundador do The BTeam (Associação); (x) Membro do Conselho de Administração Instituto Arapyau de Educação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto); (xi) Membro do Conselho de Administração da Janos Holding Consultoria Ltda. (Holding); (xii) Membro do Conselho de Administração Biofílica Investimentos Ambientais S/A (Investimentos); (xiii) Membro do conselho do UN Global Compact, braço da ONU dedicado a políticas empresariais.
Pedro Luiz Barreiros Passos Co-presidente do Conselho de Administração

Pedro Luiz Barreiros Passos é copresidente do Conselho de Administração da Natura e cofundador da empresa e conselheiro do Instituto Natura. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com extensão em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, dedica-se a diferentes entidades e organizações, fomentando empreendedorismo, inovação tecnológica, gestão de pessoas e organizações, entre outras atividades. A frente da Presidência do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) teve como prioridades a diminuição do excesso da burocracia, a crítica à lentidão dos procedimentos públicos e a falta de investimento e boa gestão das entidades de governo, como também temas específicos da indústria com agenda para reduzir custos, aumentar a produtividade e ter maior inserção externa. Como presidente da Fundação SOS Mata Atlântica lidera agenda de turismo sustentável para transformar o potencial natural do país em uma possibilidade econômica, dentro da sustentabilidade. A capacidade empreendedora e a visão de negócios encontram respaldo complementar nas atividades que realiza no Instituto Empreender Endeavor com a orientação de empresários das mais diversas áreas, de discussão de agenda internacional e fomento a sonhos que começam do zero, mas se transformam exponencialmente. Pela sua crença no potencial da educação, viabiliza o exercício desta inspiração através da Fundação Dom Cabral (FDC), com programas sociais inovadores que investem em pessoas, voltado a um ensino de vanguarda. Com compromisso de transformação e inovação, valoriza a ética nos negócios e o diálogo na diversidade para o país.

 

Atualmente, Pedro ocupa os seguintes cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor: (i) Diretor da Anima Investimentos Ltda. (Gestão Patrimonial); (ii) Diretor da Passos Participações S.A. (Holding); (iii) Membro do Conselho de Administração do IEDI (Instituto); (iv) Membro do Conselho de Administração da Fapesp (Fundação); (v) Membro do Conselho de Administração da Endeavor (Instituto); (vi) Membro do Conselho de Administração da Fundação Dom Cabral (Educação); (vii) Presidente do Conselho de Administração da SOS Mata Atlântica (Instituto); (viii) Membro do Conselho de Administração do Instituto Semeia (Instituto), (ix) Membro do Conselho de administração do AC Camargo desde 2018
Roberto de Oliveira Marques Presidente Executivo do Conselho de Administração
É graduado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e tem cursos de pós-graduação pela Kellogg School of Management at Northwestern University e pela The Wharton School at the University of Pennsylvania. Foi vice-presidente-executivo e presidente para a América do Norte da Mondeléz International, empresa que comercializa globalmente marcas como Oreo, Halls, Lacta e Trident. Roberto trabalhou por muitos anos na Johnson&Johnson, onde ocupou entre outras posições a de responsável global de marcas de beleza, bebês e remédios sem prescrição médica; pela empresa trabalhou em países como Brasil, Colômbia, Inglaterra e Estados Unidos. Roberto foi também conselheiro da GMA – Grocery Manufacturer Association. Foi anteriormente conselheiro do Consumer Health Care Products Association,da ENACTUS e do Brazil-U.S. Business Council na U.S. Chamber of Commerce. Atualmente tem também dedicado parte de seu tempo na defesa de temas ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas perante diversas instituições.
Carla Schmitzberger Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)
É graduada em Engenharia Química pela Universidade de Cornell (Ithaca, NY, EUA) (1984). Tem curso de especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela FDC/INSEAD (2000). É Vice-Presidente do Negócio de Sandálias da Alpargatas (Havaianas e Dupé) há 13 anos e é Diretora Estatutária da companhia. Esteve no Citibank durante 8 anos em diversos cargos: Vice-Presidente de Marketing e Produtos (Credicard), Vice-Presidente de Marketing (Citibank Consumer) eHead de Cartões de Crédito Citibank Brasil. Teve ainda durante um ano a responsabilidade por Marketing e Decision Management para América Latina. Anteriormente trabalhou durante 11 anos na Procter & Gamble em vários países (Alemanha, Canadá e Brasil) e para diversas categorias de produtos (Detergentes, Higiene e Limpeza, Cosméticos e Fraldas) e funções, sendo a última Diretora Associada de Marketing no Brasil. Também trabalhou na Johnson & Johnson no Brasil durante pouco mais de 2 anos. Atualmente, Carla ocupa os seguintes cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor: Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Sandálias da Alpargatas S.A. (Calçados e Vestuário).
Fábio Colletti Barbosa Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)

É membro dos conselhos do Itaú-Unibanco, da Gávea Investimentos, da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), da Natura Cosméticos e da Hering. Fábio foi presidente do Banco ABN Amro Real desde 1996 e, em 2008, com a aquisição do Banco Real pelo Santander, tornou-se presidente do Santander Brasil. De 2007 a 2011, foi também presidente da Febraban. Entre 2011 e o início de 2015, foi presidente da Abril Mídia. Atualmente, Fábio também é do conselho da Fundação Osesp e do Instituto Empreender Endeavor; vice-presidente do conselho da Fundação Itaú Social; membro do Conselho do Centro de Liderança Pública (CLP) e da UN Foundation, para apoio a ONU. Em 2011, foi reconhecido como Personalidade do Ano, pela Câmara Brasil-Estados Unidos de Comércio, em Nova York. Em 2012, recebeu o prêmio Campeões JUR_SP - 32800684v5 - 2324004.437527 da Terra, concedido pelo PNUMA (United Nations Environmental Program), por sua visão empresarial. E em 2017, foi reconhecido pela Worldfund for Education por trazer o tema de valores para a vanguarda da discussão. Fábio é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e tem MBA no Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça.

 

Atualmente, Fábio ocupa os seguintes cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor: (i) Presidente do Conselho de Administração da Fundação OSESP (Fundação); (ii) Membro do Conselho de Administração da UN Foundation (Fundação das Nações Unidas) (Fundação); (iii) Presidente do Conselho de Administração do Instituto Empreender Endeavor (Instituto); (iv) Membro do Conselho de Administração da Almar Participações S.A. (Holding); (v) Membro do Comitê de Investimentos da Gávea Investments (Instituição financeira); (vi) Membro do Conselho de Administração do Itaú Unibanco Holding S.A. (Instituição financeira); (x) Membro do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM (Mineração); (vii) Membro do Conselho de Administração da Cia.Hering (Vestuário); (viii) membro do Conselho de Administração do Centro de Liderança Pública – CLP (Instituto); e (ix) Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Itaú Social (Fundação).
Gilberto Mifano Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)

É graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da FGV-SP (1972). Atualmente, é conselheiro de administração independente da Cielo S/A - desde 2009, da TOTVS S/A - desde 2017, da Pacaembu Construtora S/A - desde 2018 e conselheiro consultivo da Pragma Patrimônio Ltda - desde 2009. Na Natura é conselheiro de administração independente - desde 2017, tendo atuado como consultor do Comitê de Auditoria, Gestão de Riscos e Finanças da Natura S/A - de 2009 a 2016. De 1994 a 2008 foi CEO da BOVESPA – Bolsa de Valores de São Paulo e da CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia e depois, 2008 e 2009, Presidente do Conselho de Administração da BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros S/A. Foi, ainda, conselheiro independente da SEB Educacional S/A, Isolux Infrastructure S/A, Baterias Moura S/A, Âmbar S/A e membro do Comitê de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil S/A. No plano internacional, por cerca de 8 anos foi membro e vice-presidente dos comitês executivos da WFE – World Federation of Exchanges e da FIAB – Federación Latino Americana de Bolsas. Anteriormente a 1994, foi executivo e diretor em instituições financeiras no Brasil.

 

Atualmente, Gilberto ocupa os seguintes cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor: (i) membro do Conselho Fiscal do Instituto Arapyau; (ii) membro do Conselho Deliberativo da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Instituto);; (iii) membro do Conselho Fiscal do CIEB - Centro de Inovação para a Educação (Instituto); (iv) membro do Conselho Fiscal da Amigos da Poli (Instituto). No passado foi (v) conselheiro fiscal do Instituto Natura e (vi) presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Ian Martin Bickley Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)
Ex-Presidente, Desenvolvimento de Negócios Globais e Alianças Estratégicas - Tapestry. Ian Bickley foi Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Alianças Estratégicas na Tapestry, tendo se juntado à Coach em 1993. Antes disso, foi Diretor de Operações do Quick Response GMBH - empresa de vestuário feminino sediada em Munique - Alemanha. De 1988 a 1989, foi consultor da LEK Partnership - empresa de consultoria em gestão estratégica, também sediada em Munique. Possui graduação em Economia pela Universidade de Harvard. Foi trazido pelo Blackstone para ser conselheiro da Crocs, empresa de capital aberto com US$1,5 bi de capitalização de mercado e esteve envolvido especialmente na estratégia para a Ásia.
Jessica DiLullo Herrin Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)

É graduada em Economia pela Stanford University. É CEO e fundadora da família de marcas Stella & Dot, Keep Collective e Ever Skin e também é cofundadora do WeddingChannel.com, o principal site de casamento do mundo, onde também atuou como Vice-presidente de gestão de produtos. Além disso, atuou na Dell Inc. como Gerente Sênior de EBusiness e na Neilsen NetRatings como Gerente Sênior de Marketing de Produto. Em 2016 escreveu seu primeiro livro “Find Your Extraordinary: Dream Bigger, Live Happier, and Achieve Success on Your Own Terms”. Jessica já ganhou diversos prêmios e foi reconhecida por suas realizações empreendedoras na Oprah, Inc. Magazine (Stella & Dot foi reconhecida como uma das empresas privadas com rápido crescimento entre os anos de 2010 e 2011), Fortune, New York Times, Wall Street Journal, InStyle, Glamour magazine entre outras.

 

Atualmente Jessica ocupa os seguintes cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor: CEO Stella & Dot Family brands, fashion and beauty.
Silvia Freire Dente da Silva Dias Lagnado Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)
É graduada em 1986 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi Chief Marketing Officer e Presidente da Bacardi Global Brands, de junho de 2010 a novembro de 2012. Esteve na Unilever de 1986 a 2010, tendo sido Vice-Presidente Executiva Global da Categoria de Culinária, além de ter atuado em diversas outras posições internacionais durante os 25 anos em que permaneceu na empresa. Como Vice-Presidente Executiva da Categoria de Culinária, baseada em Londres, supervisionou toda a unidade de negócio, englobando Sopas, Molhos, Caldos e Produtos Congelados. Ainda na Unilever, foi Vice-Presidente Sênior Global da marca Dove, baseada nos Estados Unidos, e Vice-Presidente de Desodorantes América Latina, baseada em Buenos Aires. Foi membro independente dos Conselhos da Sapient, sediada em Boston, EUA e da Britvic Plc., empresa de produção e marketing de refrigerantes no Reino Unido. Desde agosto de 2015 é Chief Marketing Officer Global da McDonald’s Corporation, sediada em Chicago, EUA. Sob sua responsabilidade está a estratégia global da Marca, desenvolvimento de produtos do Menu global, além das áreas de Pesquisa de Mercado, Media, e CRM.
Nancy Killefer Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)
Nancy Killefer foi Sócia Sênior da McKinsey & Company, uma empresa internacional de consultoria empresarial, até sua aposentadoria em agosto de 2013. Ela ingressou na McKinsey em 1979 e ocupou uma série de posições de liderança, incluindo o cargo de membro do conselho de governança da empresa. Nancy liderou o setor de recrutamento e presidiu diversos comitês de funcionários dentro da empresa. De 2000 a 2007, ela dirigiu o escritório de Washington, D.C. da McKinsey. De 1997 a 2000 Nancy foi Secretária Assistente de Administração, Diretora Financeira e Diretora Operacional do Departamento do Tesouro dos EUA. Em 2000, ela retornou à McKinsey para criar e liderar a prática de Setor Público. Ela também atuou como membro do Conselho Supervisor da Receita Federal dos EUA de 2000 a 2005 e presidente do mesmo órgão de 2002 a 2004. Nancy é atualmente conselheira da Cardinal Health and Taubman Centers, Inc. Ela também atuou como presidente e conselheira da CSRA até 2018 e conselheira do The Advisory Board até 2017. Nancy era conselheira da Avon Products, Inc. desde 2013, e foi Presidente do Comitê de Indicação e Governança Corporativa e membro do Comitê de Remuneração e Desenvolvimento Empresarial. Foi indicada pela Avon Products, Inc. para ocupar o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Natura &Co.
Andrew George Mcmaster Jr. Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)
Andrew G. McMaster Jr. foi Diretor Presidente Adjunto e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Deloitte & Touche LLP (“Deloitte”) de 2002 até sua aposentadoria em maio de 2015. Ele ingressou na Deloitte em 1976 e atuou em diversos cargos de liderança, incluindo Sócio Gerente Nacional do escritório da Deloitte focado em programas para clientes Diretores Presidentes, bem como da prática Forense Global e de Consultoria de Disputas da Deloitte dos EUA. Andrew é atualmente conselheiro da Black & Veatch Holding Company e da UBS Americas Holding LLC, uma subsidiária da UBS AG. Andrew é também atualmente Presidente do Conselho Consultivo de Normas de Contabilidade Financeira (FASAC), um órgão consultivo do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB), e Vice-Presidente do Conselho Administrativo do Hobart and William Smith Colleges. Andrew era conselheiro da Avon Products, Inc. desde 2018, e foi Presidente do Comitê de Auditoria e membro do Comitê Financeiro. Foi indicado pela Avon Products, Inc. para ocupar o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Natura &Co.
W. Don Cornwell Membro do Conselho de Administração (Membro Independente)
W. Don Cornwell foi indicado como principal Conselheiro Independente do Conselho de Administração da Avon em março de 2016. Ele foi Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Granite Broadcasting Corporation de 1988 até sua aposentadoria em agosto de 2009 e atuou como Vice-Presidente do Conselho de Administração até dezembro de 2009. Anteriormente, Don foi Diretor Operacional do Departamento de Finanças Corporativas do Goldman, Sachs & Co. de 1980 até 1988 e Vice-Presidente da divisão de Investment Banking do Goldman Sachs, de 1976 até 1988. Ele faz parte do conselho administrativo da organização Big Brothers Big Sisters of New York e é conselheiro do Blue Meridian Partners, uma parceria filantrópica. Don é conselheiro da Pfizer, Inc. e do American International Group Inc. Conselheiro da Avon Products, Inc desde 2002, foi Presidente do Comitê Financeiro, Membro do Comitê de Auditoria e do Comitê de Indicação e Governança Corporativa. Foi indicado pela Avon Products, Inc. para ocupar o cargo de membro independente do Conselho de Administração da Natura &Co.
Diretoria Estatuária Ocupação
Itamar Gaino Filho Diretor Jurídico e de Compliance
Itamar Gaino Filho é graduado em Direito pela PUC-SP, com mestrado pela mesma universidade e especialização pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, com experiência nas áreas jurídica e tributária em empresas multinacionais. Atuou como Diretor Jurídico da PepsiCo, responsável pelas divisões de bebidas e alimentos. Sua experiência também inclui cargos de gestão na General Motors, Monsanto e Coca-Cola Femsa.
José Antonio de Almeida Filippo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Graduado em Engenharia Civil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursou Program for Management Development em Harvard University. Ingressou na Natura em Maio de 2018, no cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, anteriormente ocupava o cargo de CFO da Embraer, tendo como responsabilidades a área de mercado de capitais,  contabilidade e tributário, controladoria, riscos e controles internos, relação com investidores, planejamento, M&A e novos negócios. Antes da Embraer trabalhou na Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açucar), no cargo de CFO, também trabalhou na CPFL Energia S.A., ocupando o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.
Última atualização em

BM&FBovespa BM&FBovespa
Close